12.10.10

Tropa de Elite II - não percam

Que “Tropa de Elite 2” seria um grande sucesso, todos já sabiam. Mas nem os mais otimistas poderiam imaginar os números que o filme alcançaria já no seu primeiro fim de semana.


De acordo com divulgação do FilmeB, “Tropa” levou para os cinemas, em seus três primeiros dias em cartaz no Brasil, mais de 1,25 milhão de pessoas.
“Chico Xavier”, até então o recordista nacional, obteve público de 585 mil espectadores em seus três primeiro dias de exibição, menos da metade do feito de "Tropa". A média de público foi de mais de 1,8 mil pessoas por sala, número poucas vezes alcançado, mesmo por arrasa-quarteirões norteamericanos.
Estes números representam a quinta maior abertura de todos os tempos no Brasil e a maior deste ano, ultrapassando o 1,2 milhão que o fenômeno "Crepúsculo: Eclipse" alcançou.
Esta impressionante abertura desbanca sucessos do calibre de "Harry Potter", "Piratas do Caribe", "X-Men" e outros.
A expectativa é de que o filme encerre a carreira com um público mais de 6 milhões de pessoas, mesmo número do maior sucesso da chamada Retomada*, “Se Eu Fosse Você 2” – sinceramente, eu aposto em 8 milhões. É o sucesso das continuações se firmando (finalmente) como um grande filão a ser explorado no Brasil.
Além do recorde individual, o novo episódio protagonizado pelo Capitão Nascimento ajudou o cinema brasileiro a quebrar um tabu: de acordo com Sérgio de Sá Miranda, é a primeira vez, desde a Retomada, que o circuito tem mais de 50% de suas salas ocupadas com filmes nacionais.
O longa deve ainda ajudar o cinema brasileiro a ter o seu melhor ano de vendagem de ingressos, superando os números do ano passado, até então o nosso melhor ano desde 1995.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário