19.10.10

Gases , tem solução?


Pode ser algo muito normal, mas que causa muito constrangimento os gases podem ser intestinais ou estomacais e algumas pessoas se sentem muito incomodadas com isto, em alguns casos há pessoas que sofrem com o excesso e isso pode estar relacionado com os alimentos que estão ingerindo, as mulheres principalmente sofrem o inchaço, incomodo abdominal e até dores. Os gases dentro do organismo não possuem odor só depois de produzido pelas bactérias o enxofre no intestino grosso e depois são liberados por isso causa um cheiro desagradável, é muito comum pessoas sentirem dores por conta da retenção destes gases em muitos casos o médico é solicitado com emergência por acharem que o problema não se trata de gases e pode até se parecer com uma apendicite, para evitar este problema observe seu cardápio e o que costuma ingerir.


Alimentos como feijão, grãos integrais, chicletes sem açúcar, alimentos dietéticos, vegetais, doces, sucos, laticínios, brócolis, cebola, aspargo, couve, repolho, ovos, refrigerantes, sorvetes, maçã, pêssego, bebidas alcoólicas, entre outros. Estes alimentos são os maiores causadores dos indesejáveis gases tanto os estomacais quanto intestinais, algo curioso que também causa gases é o ar que engolimos ao falar, beber, mastigar entre outros, isso te causada por alguma falha na mordida, prótese mal colocada, quem come muito rápido, masca muito chicletes e quem é fumante. A explicação de uma pessoa liberar mais gases do que outras é o fato de os alimentos estarem em equilíbrio com as bactérias do organismo. As fibras são maiores causadores dos gases intestinais, elas estão presentes nos alimentos que citamos acima, que são denominadas como solúveis e insolúveis e as solúveis são as que produzem mais gases no organismo e é encontrada em maior parte nas frutas, e as insolúveis são encontradas em maior parte dos vegetais.

É praticamente impossível escapar dos gases já que a maioria dos alimentos que ingerimos no dia-a-dia contenha fibras e substâncias capazes de produzir os gases em nosso organismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário