5.6.10

Você costuma falar com Deus?

Em II Cr 7.14 encontramos a narrativa da consagração do Templo de Jerusalém. Após as cerimônias Deus apareceu a Salomão e falou sobre sua atitude para com o povo quando este o procurasse em oração.




“Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.”
Este texto nos mostra a promessa de Deus sobre sua resposta às orações. Esta promessa é condicionada a algumas atitudes a serem tomadas pelo povo que se reconhece como pertencente a Ele. Vejamos algumas destas atitudes:

1 - Arrependimento – Deus deseja que seu povo seja apenas dele, por isso é necessário que cada integrante do povo perceba sua situação diante de Deus, e se humilhe, reconhecendo seus erros. O arrependimento é ensino central do nosso Deus para seu povo, tanto no Judaísmo como Cristianismo. Não deve ser confundido com remorso, pois este produz a retroalimentação da culpa, não permitindo que seja expiada. Arrepender-se é reagir de forma saudável à culpa, confessando o erro e experimentando a restauração proporcionada pela graça de Deus.

2 - Conversão – O arrependimento deve ser autenticado pela conversão, ato de tomar direção contrária à que vinha seguindo. Para ter sua oração ouvida por Deus é necessário estar seguindo na sua direção, se aproximando cada vez mais dele. Desta forma, cada pessoa deve analisar sua vida e se converter.

3 - Orar – Por mais estranho que possa parecer, a terceira atitude para ter suas orações respondidas é buscar a Deus em oração. Isto acontece porque muitas vezes as pessoas pensam que basta apenas pedir, esquecendo-se do que é orar.

Orar é conversar com Deus, é ter intimidade com Ele e responder às suas ordens. A estas atitudes Deus responde com seu amor expresso em atenção especial, perdão e prosperidade.




Faça seu dia melhor, converse com Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário